Inácio Arruda considera que disputa eleitoral exigirá empenho

O senador Inácio Arruda (PCdoB) reconheceu, nesta terça-feira, 20, que o tucano Tasso Jereissati, candidato à reeleição ao Senado, é um “candidato muito forte”. O comentário veio em resposta à pesquisa Datafolha/O POVO. Segundo os números, o cacique do PSDB cearense tem 59% de intenções de votos, enquanto Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT), empatam com 24%.

“O Tasso é um candidato muito forte. Por ele próprio e por conta dos mandatos que exerceu (governou o Ceará durante três mandatos). Você não pode, em nenhum momento, considerar que a batalha para o Senado será fácil”, alertou Inácio. Segundo o senador, é fundamental que Eunício e Pimentel continuem trabalhando em conjunto e com o governador Cid Gomes.

Diferencial do apoio de Lula

O parlamentar comunista acrescenta ainda que o apoio do Presidente Lula faria bom diferencial nessa disputa. “Seria o modelo Lula contra o modelo de um dos líderes fortes da oposição, no caso Jereissati”, compara.

Lula, conforme o senador do PCdoB, ajudaria na campanha dos seus aliados no Estado, porque tem “prestígio extraordinário” no Ceará. “O Presidente, em pesquisas internas nossas, passa de 90% de bom e ótimo e isso ajudaria nossos candidatos a senador”, ratifica.

Alem da disputa no Seando, Lula também ajudaria a campanha do governador Cid Gomes (PSB) que, na avaliação de Inácio, ao registrar 47% na pesquisa Datafolha/O POVO, recebeu alerta de que o quadro é bom, mas “vai exigir mais trabalho.

Empenho durante a campanha

Segundo Inácio, a coligação em torno de Cid Gomes precisa trabalhar a cada momento. “A pesquisa foi boa, mas mostra a necessidade de grande trabalho. Não se dorme de touca em eleição e temos que lutar até o último minuto do processo eleitoral pedindo voto, porque é muito significativa para nós a reeleição de Cid.” Para Inácio, dá para o governador ganhar no primeiro turno, reforçando o calendário de visitas e o contato popular.

De Fortaleza,
Carolina Campos (com informações do Blog do Eliomar e do O Povo Online)