Marina Silva inicia campanha no Nordeste visitando o Ceará

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, iniciou a campanha no Nordeste no último sábado (17/07) pelo Ceará. A senadora esteve em Fortaleza, onde participou de reunião com a militância e inaugurou comitê popular. As programações seguiram no Cariri, onde visitou a feira popular Expocrato. Em todas as atividades, Marina Silva esteve acompanhada do candidato a governador pelo PV, Marcelo Silva e do candidato a senador Paulo Eduardo Lima (Pólo).

Marina Silva no Ceará

A senadora Marina Silva, candidata do PV à Presidência da República, recebeu neste sábado (17/07), em Fortaleza, apoio de parlamentares e militantes de partidos. A reunião aconteceu durante a manhã num hotem da capital cearense.  

Patrícia Saboya declara adesão à campanha

A novidade foi a adesão da senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), que declarou seu voto em Marina e afirmou que poderá se engajar em sua campanha. Colegas no Senado há oito anos, Patrícia enalteceu a coragem e a obstinação da candidata. O detalhe é que o PDT, partido da senadora cearense, apoia Dilma Rousseff à Presidência da República.

Em declaração, a senadora pedetista cearense declara suas intenções de voto e demonstra falta de unidade. “Todos sabem que eu tenho um candidato a governador, que é o governador Cid Gomes (PSB), tenho o candidato a senador, que é o senador Tasso Jereissati (PSDB), portanto eu já tenho os meus votos. Mas em relação à Presidência eu quero tentar, na medida do possível, fazer com que a Marina se sinta muito confortável e muito bem vinda ao Ceará”, ressaltou. Patrícia Saboya desistiu de concorrer a reeleição ao Senado e disputa nestas eleições uma vaga de deputada estadual.

Além de Patrícia, membros de outros partidos estiveram presentes no encontro que reuniu a militância. Entre eles o deputado Francisco Caminha (PHS) e o ex-vereador José Maria Pontes (PT).
Comitê popular

Durante visita a Fortaleza, Marina inaugurou a primeira Casa de Marina do Nordeste no bairro Serviluz, periferia de Fortaleza. Sempre acompanhada do candidato a governador pelo PV, Marcelo Silva, do candidato a senador Paulo Eduardo Lima (Pólo) e de outros apoiadores de sua postulação, a candidata agradeceu o acolhimento, disse que o eleitor precisa sair das sombras e não pode aceitar que “caciques” e “donos das estruturas e palanques” digam em quem eles devem votar.

Polêmica do estaleiro

Marina Silva elogiou a decisão política de não ter permitido a instalação de um estaleiro na orla da capital cearense. A candidata relembrou as boas relações com a prefeita Luizianne Lins na época em que estava filiada ao PT.

Carona nos programas sociais

Assim como José Serra, candidato à Presidência da República pelo PSDB, Marina também defendeu projetos tocados pelo Governo Lula como o Bolsa Família, prometeu dar continuidade e expandi-lo, mas destacou que é importante também igualar as oportunidades. Ela reconheceu, em público, a popularidade do presidente Lula, e se dirigiu aos simpáticos ao presidente da República para que apoiem a luta dela na disputa para chegar ao Palácio do Planalto.

No final do dia, Marina seguiu para a o Cariri, onde visitou a Expocrato, feira que acontece no Município do Crato e reúne pessoas de todo o Nordeste.

Marcelo Silva, candidato do PV ao Governo do Estado do Ceará também é presidente estadual do PV, disse que a visita de Marina fortalece a campanha da sigla no Ceará e que, portanto, a passagem da presidenciável pela região do Cariri é estratégica.

De Fortaleza,
Carolina Campos