Instituto da Cidade promove o Rosa Choque – Mulheres na Cultura

Na próxima sexta-feira (23/07), a partir das 16h, acontece no CUCA Che Guevara o Encontro “É Cor de Rosa Choque – Mulheres na Cultura”. O evento quem tem como principais articuladores, O Instituto da Cidade e o Ponto de Cultura “Roteiro de Luz” tem como objetivo discutir a inserção das mulheres no meio cultural como artistas, produtoras e gestoras.

Cor de Rosa Choque

A atividade iniciará com a apresentação do grupo Zumbart e na sequência acontece o debate com o tema “A inserção da Mulher na cultura como artista, produtora e gestora”. O evento terá as participações de Mãe Lúcia de Oyá (representante do Ponto de Cultura Coco de Umbigada (PE)); Fátima Mesquita (Secretária de Cultura de Fortaleza); Lourdes Macena (Presidente da Comissão Cearense de Folclore, professora e pesquisadora do IFET/CE); e Karine Davi (Coordenadora do livro e leitura da secretaria do Estado do Ceará).

O debate irá reforçar e propor ações entre a sociedade civil e o poder público, tendo como contrapartida os trabalhos existentes. Para Mirna Carla, diretora do Instituto da Cidade, as mulheres ocupam um espaço estratégico na cultura, desempenhando diversas funções e contribuindo com proposições e ações. “A nossa ideia é fortalecer esse vínculo, estimulando o potencial e a participação feminina,” reforça.

O encerramento do encontro será com a apresentação musical da cantora Maruça Rodrigues. A participação em toda a programação é gratuita e aberta para qualquer pessoa, que tenha interesse sobre o tema.

Serviço

É Cor de Rosa Choque- Mulheres na Cultura

Data: 23 de julho de 2010
Hora: a partir das 16h
Local: CUCA Che Guevara (Av. Presidente Castelo Branco, 6417- Barra do Ceará)
Promoção: Instituto da Cidade / Ponto de Cultura Roteiro de Luz
Mais informações: Instituto da Cidade (3253.3441)

De Fortaleza,
Ivina Carla (Acadêmica de Jornalismo)