Juazeiro recebe mostra artística para pessoas com deficiência

Artistas contemplados no I Edital de Incentivo às Artes para Pessoas com Deficiência se apresentam-se no dia 21 de julho em Juazeiro do Norte

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Juazeiro e o cantor Didi Moraes fazem apresentação no próximo dia 21 de julho, 18h, na Teatro Marquise Branca, dentro da Mostra de Trabalhos do I Edital de Incentivo às Artes para Pessoas com Deficiência. Os shows são apenas alguns produtos financiados pelo Governo do Estado, por meio de um edital, voltado para os artistas cearenses com alguma deficiência. A mostra pretende difundir a amplo público os trabalhos destes talentos.

Além da mostra, uma exposição será montada na galeria do Teatro Marquise Branca com os trabalhos de artes visuais contemplados, entre eles Francisco de Almeida e diversas instituições culturais que incentivam o desenvolvimento artísticos dos deficientes. A mostra tem promoção do Instituto Multicultura do Ceará.

O Edital de Incentivo às Artes para Pessoas com Deficiência foi o primeiro concurso lançado pelo Governo do Estado – e um dos raros no País – para a inclusão cultural e premiou 21 artistas do Ceará com verba total de R$ 500 mil. O projeto marca um momento político importante, pois reconhece publicamente as habilidades das pessoas com deficiência nas expressões artísticas e culturais.

Serviço
 
Mostra de Trabalhos do I Edital de Incentivo Às Artes para Pessoas com Deficiência/Secult

Dia: 21 de julho de 2010
Hora: 18h
Local: Praça Padre Cícero – Juazeiro do Norte
Entrada franca

Conheça alguns dos trabalhos

Didi Moraes

O carioca Didi Moraes é compositor e músico há mais de 30 anos e, como multi-instrumentista, toca cavaquinho, violão, viola, pandeiro e outras percussões. Com grande sensibilidade, absorveu os ritmos das três regiões onde morou – Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste – e tem influências de grandes nomes da música popular brasileira, desde Waldir Azevedo e Canhotinho à Noel Rosa e João Nogueira. E, dentre os shows que o artista já realizou, vale destacar suas participações em trabalhos de Clementina de Jesus e Moreira da Silva, sendo que também já dividiu o mesmo palco com Evaldo Gouveia.

Dimaranje José Moraes/ Crato
[email protected]
Fone: (88) 3521-3858
www.didimoraes.com

APAE Juazeiro 

No Ritmo do Nordeste, os alunos da APAE Juazeiro apresentam no palco números de dança e música. Contemplado pelo I Edital de Incentivo às Artes, A APAE realizou uma oficina de Dança com enfoque nos ritmos do Nordeste para pessoas com deficiência. Na dança, os alunos mostram cadência em ritmos típicos do Nordeste como o xote, frevo, baião, forró, xaxado, côco, reggae, lambada e carimbó. O grupo montou ainda uma apresentação de dança artística englobando todos estes ritmos e terão a oportunidade de mostrá-la.

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Juazeiro do Norte
Fone: (88) 35711387
[email protected] e [email protected]

Fonte: Assessoria de imprensa da Secult