Secel promove ações de lazer no período de férias

A diversão vai ficar por conta dos jogos do Projeto Salão de Tabuleiro

Projeto Salão de Tabuleiro

Durante o período de férias, uma boa opção de lazer para a população é o Projeto Salão de Tabuleiro, da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel). De quarta, 14, até a próxima sexta-feira, 16 de julho, o projeto vai funcionar no Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) da Barra do Ceará, de 8h às 17h.

Já neste sábado, 17, o Salão de Tabuleiro irá atender a população na praça do bairro Granja Portugal, de 8h às 14h. Já na próxima semana, de 19 a 23 de julho, o Salão irá para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Castelão, de 8h às 17h.

O Projeto Salão de Tabuleiro visa a garantir o acesso ao lazer, através do ensino e da prática de jogos de mesa e tabuleiro, em comunidades, praças e terminais de ônibus, propiciando um espaço de socialização e convivência. Além de democratizar o acesso a equipamentos de tabuleiro, o projeto requalifica o uso dos espaços públicos.

No projeto, são executadas diversas atividades, como jogos de totó, futebol de botão, dama, xadrez, dominó, ludo, sinuca, tênis de mesa e gamão.

Serviço

Projeto Salão de Tabuleiro

Programação: De 14 a 16 de julho – Cuca Che Guevara (8h às 17h)
Dia 17 de julho (sábado) – Praça da Granja Portugal (8h às 14h)
De 19 a 23 de julho – Cras do Castelão (8h às 17h)

Fonte: Assessoria de imprensa da Secel