Secel realiza a I Mostra de Arte e Cultura do Pelc

A programação cultural será realizada no Ginásio Paulo Sarasate

A Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Secel), promoverá nesta quarta-feira, 14 de julho, a I Mostra de Arte e Cultura do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc). O evento será realizado no Ginásio Paulo Sarasate, no Joaquim Távora, e espera-se que cerca de 800 pessoas participem das atividades, que terão início a partir das 14h.

A Mostra contará com a participação das turmas de arte-educação dos 10 núcleos do Pelc, quando serão realizadas apresentações artísticas, culturais e artesanais do que foi desenvolvido nas oficinas durante o período de execução do programa. Além disso, a Mostra contará com apresentações de grupos convidados das comunidades atendidas pelo programa.

O que é o Pelc

O Pelc é um programa desenvolvido pela Secel desde julho de 2009, em parceria com o Ministério do Esporte. O programa tem o objetivo de democratizar o acesso às práticas esportivas e de lazer enquanto direito social e suprir, através de suas ações, a carência de políticas públicas da população.

O Pelc oferece desde a prática de diversos esportes até atividades recreativas e culturais, como teatro, aulas de arte e dança. A própria comunidade atendida decide quais modalidades serão adotadas.

As ações do Pelc beneficiam cerca de 3.800 pessoas, distribuídas em 10 núcleos distribuídos em diversos bairros da Capital, priorizando as áreas com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

A equipe multidisciplinar do Pelc é formada por 71 profissionais, incluindo professores de educação física, arte-educadores, psicólogos e agentes comunitários de esporte e lazer. As ações do programa atendem a todos os públicos, incluindo pessoas com deficiência.

Serviço

I Mostra de Arte e Cultura do Pelc

Data: Quarta-feira, 14/07
Local: Ginásio Paulo Sarasate (Rua Ildefonso Albano, 2050 – Dionísio Torres)
Horário: De 14h às 18h

Fonte: Assessoria de imprensa da Secel