Carlos Eduardo faz mobilização política em vaquejada

O candidato a governador Carlos Eduardo (PDT) e seus companheiros de chapa na coligação "Coragem Pra Mudar", os candidatos a vice-governador, Álvaro Dias (PDT), e a senador, Sávio Hackradt (PCdoB), percorreram no último sábado (10) os caminhos do Seridó, cumprindo compromissos de campanha em Currais Novos e Caicó.

Em Currais Novos, Carlos Eduardo e seus aliados passaram no final da tarde pelo Parque de Vaquejada Sílvio Bezerra, onde cumprimentaram e receberam incentivos das pessoas que acompanhavam a atual edição da vaquejada do município. "Não é preciso fazer muito esforço para ver que Carlos Eduardo é a melhor opção que temos para governar o Rio Grande do Norte, pela sua seriedade e pela capacidade como gestor, demonstradas quando passou pela Prefeitura de Natal", definiu o profissional liberal Augusto Castro.

Manifestações como esta deixaram Carlos Eduardo bem impressionado com a receptividade dos curraisnovenses ao seu projeto de chegar ao Governo do Estado. O candidato do PDT também elogiou a organização da vaquejada de Currais Novos.

"Trata-se de uma festa já incorporada ao calendário de grandes eventos do Rio Grande do Norte e que serve, assim, como fator de atração para o turismo no interior do Estado, influenciando positivamente na economia de Currais Novos e da região", avalia.

No início da noite, ainda em companhia de Álvaro Dias e Sávio, Carlos Eduardo chegou à Granja Caiçara, na região do açude Itans, em Caicó, para acompanhar o encerramento da peregrinação de Sant'Anna pela zona rural do município. A peregrinação integra o calendário religioso da padroeira de Caicó e reúne muitos fiéis da região.

É, também, um evento muito prestigiado pela classe política. Além dos candidatos majoritários da coligação "Coragem Pra Mudar", participaram do ato religioso na Granja Caiçara lideranças como o candidato a deputado estadual e ex-prefeito de Caicó, Roberto Germano (PCdoB), e o prefeito de São João do Sabugi, Aníbal Pereira (PMDB).

Os compromissos em Currais Novos e Caicó encerraram o primeiro dia de campanha efetiva de Carlos Eduardo. A primeira mobilização de rua promovida pelo candidato a governador pelo PDT aconteceu no sábado de manhã, com uma visita à Feira do Alecrim, em Natal.

 

Jornal Correio da Tarde