Lula Morais destaca vinda da UNILAB para o Ceará

O deputado Lula Morais (PCdoB) disse, em pronunciamento na sessão plenária da última sexta-feira (09/07), que esteve ontem no município de Redenção e percebeu a satisfação da comunidade com a aprovação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

Na última semana foi aprovada pelo Senado Federal a criação da unidade de ensino naquela cidade. “Com a Unilab, o Brasil começa a corrigir o erro da escravatura e pagar uma dívida que o povo brasileiro tem para com os africanos que têm importante participação na história política e econômica do Brasil”, comentou Lula Morais.

O parlamentar destacou que a Unilab ajudará a capacitar o povo africano, permutando a cultura entre os países de língua portuguesa, além de impulsionar o desenvolvimento e o progresso da região cearense. Lula Morais comentou que a implantação da Unilab em Redenção tem um valor simbólico importante porque naquele município iniciou-se o processo de abolição da escravatura no Brasil.

O deputado lembrou que a aprovação da Unilab foi bastante discutida no Congresso Nacional e recebeu várias emendas que inclusive colocaram em risco a vinda da universidade para o Ceará. Lula Morais parabenizou os parlamentares que trabalharam por esta causa. “Todos nós e a população de Redenção estamos de parabéns. É uma grande satisfação comemorar este importante acontecimento”, afirmou.

Homenagem

Em seu pronunciamento, Lula Morais registrou seu pesar pela morte do skatista Charles Reginaldo esta semana em um acidente de moto. “Perdemos um companheiro, o presidente da Federação dos Skatistas, que estava fazendo um grande trabalho de implantação e divulgação do esporte no nosso Estado, fazendo uma peregrinação no Interior para verificar onde poderiam ser implantadas pistas de skates”, afirmou.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da AL