Sem categoria

Rebeca Gusmão afirma que Brasília precisa de renovação

Em entrevista ao Diário Lance, a ex-nadadora Rebeca Gusmão (PCdoB-DF), candidata a deputada distrital, afirma que Brasília precisa de renovação política. “O PCdoB sempre foi um partido a favor do esporte. Meu objetivo é limpar a sujeira que foi plantada em Brasília, com pessoas que prometiam e depois roubavam. Claro que não podemos generalizar, mas a maioria não é honesta. Sou jovem, embaixadora da cidade e quero mudar a visão que o povo tem dos políticos de Brasília” afirmou.

Rebeca disse que durante a carreira como nadadora enfrentou diversas dificuldades, principalmente com relação a incentivos públicos. “Nasci e sempre treinei em Brasília. E sempre tive dificuldade com os políticos para obter incentivos ao esporte de alto rendimento. Minha cidade precisa de renovação e eu sempre tive idéias e visão crítica” afirmou.

Entre os projetos da ex-nadadora, está a ampliação do programa Bolsa-Atleta, a criação do Bolsa-Treinador e projeto de caça-talentos para os Jogos de 2016. Apesar de saber que o desafio é grande, Rebeca se diz pronta para encarar a pressão.

A nadadora, banida do esporte por doping, afirmou que não teme o fato de ter que se confrontar com as pessoas que a prejudicaram. “Meus amigos acham que vou entrar em um ninho de cobra após eu ter sido prejudicada no meio esportivo com uma decisão política da Corte Arbitral do Esporte. Mas eu vou bater de frente de novo. Se tentarem me corromper, saio na hora. Não vou aceitar qualquer esquema”, completou.

O ministro dos Esportes, Orlando Silva defendeu a candidatura de Rebeca. “Só ela pode explicar as razões de sua candidatura. Mas o processo de banimento foi motivo de controvérsia. Ainda assim, ninguém pode ser punido a vida inteira, e ela já o foi na esfera competente”.

Da Redação, com informações Diário Lance