Flávio Vinícius – Tasso correu da briga e a UNILAB é nossa

.

Diante da pressão da juventude cearense, Tasso Jereissati recuou e apresentou novo relatório que garante a implantação integral da Universidade Federal Luso-Afro-Brasileira (UNILAB) em Redenção, Ceará. A reação juvenil foi fundamental para impedir a traição do senador tucano que, em seu relatório anterior na Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado Federal, aceitou todas as emendas que remanejavam parte da estrutura da universidade para o estado da Bahia e atrasava a aprovação da matéria.

Onde está o coronel todo poderoso que antes passava por cima de todos para concretizar seus objetivos? Prevendo uma repercussão negativa durante as eleições, voltou atrás e apresentou o relatório original. Mérito da juventude que através da Internet denunciou a traição do tucano e mobilizou a opinião pública cearense. Já os grandes jornais se calaram e agora tentam vendem a idéia de que o relatório que ele (Tasso) apresentou anteriormente é o mesmo que foi aprovado no último dia 07 de julho.

Não é novidade o descaso do tucano com a educação. Quando era governador, seu maior projeto na área foi o Telensino, um verdadeiro desastre. Recentemente, votou contra a aprovação da proposta que garante 50% do pré-sal para educação, emenda do senador Inácio Arruda (PCdoB/CE) e reivindicação dos estudantes através das suas entidades gerais (UNE, UBES e ANPG).

A União da Juventude Socialista do Ceará (UJS/CE) foi a primeira entidade juvenil a denunciar a traição do senador do PSDB e agora comemora a grande vitória do povo cearense. A construção da Unilab em Redenção é um ato de imensa importância para o estado do Ceará.

Flávio Vinícius é Presidente da União da Juventude Socialista do Ceará

Opiniões aqui expressas não refletem necessariamente as opiniões do Portal Vermelho