Grevistas de Maracanaú convocam para Assembleia Geral

Por força de ordem judicial, os dirigentes do Suprema que estavam acampados desde segunda-feira (05/07) na Secretaria de Educação do Município desocuparam o prédio. Os sindicalistas destacam que a mobilização continua.

Os professores de Maracanaú estão sendo convocados para Assembleia Geral realizada no início da manhã desta quarta-feira (07/07) em frente à Secretaria Municipal de Educação. Os rumos da greve da categoria, que já atinge 69 dias, serão discutidos com os mais de 300 profissionais que estão sem receber o salário do mês de julho e o adicional de férias.

Nesta terça-feira (06/07), o grupo de diretores do Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação no Município de Maracanaú (Suprema) que estava acampado na Secretaria de Educação teve que desocupar o prédio por força de ordem judicial. Com o apoio da CUT-CE e da Confetam, os dirigentes reafirmaram os princípios da greve em defesa de melhores salários e condições de trabalho.

“Há muitos dias, o sindicato entrou na justiça para ter um resultado sobre o dissídio dos professores e até agora não se definiu sequer a responsabilidade de julgar o mérito. No entanto, a justiça foi muito rápida em conceder a liminar para desocupação da Secretaria pelos manifestantes”, questionou o presidente da CUT-CE, Jerônimo do Nascimento.

Fonte: CUT-CE