Após visita, reforma do Mercado do Carlito Pamplona será iniciada

Em reunião organizada pela vereadora Eliana Gomes (PCdoB), nesta terça-feiram (06/-76), funcionários e permissionários do Mercado do Carlito Pamplona com chefe da Regional I, resolveram a problemática da reforma interna do local. De acordo com o chefe de infraestrutura da Regional I, Luiz Arruda, a construtora que ganhou a licitação visita nesta manhã (07/07) o Mercado para avaliar a estrutura e iniciar a obras.

A comunidade também será beneficiada com a reforma da praça do Carlito Pamplona, que faz parte do projeto do Mercado. Luiz Arruda se comprometeu ainda com a melhoria da pavimentação nos entornos do Mercado, como destacou Eliana. A reforma externa do centro comercial está em processo de licitação, que dentre as intervenções, envolve a melhoria dos boxs e saneamento básico.

Para a vereadora Eliana Gomes, os mercados de Fortaleza precisam de uma política efetiva, preservando um costume da nossa cidade. A parlamentar destacou a necessidade de um fundo permanente para pequenas reformas nos Mercados, sendo os valores pagos à Prefeitura pelos permissionários repassados às associações dos locais. “A ideia é que realmente as contribuições sejam para os pequenos reparos”.

Outro ponto enfatizado por Eliana é a falta de segurança no Mercado, que é favorecida com a iluminação precária do local. Diante da situação a vereadora irá elaborar um requerimento solicitando à Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) a melhora da iluminação no local, que segundo Eliana, irá inibir a ação de depredação do Mercado.

Audiência

Em uma ação conjunta, a Câmara Municipal e a Assembleia Legislativa debatem a concessão do “papel da casa” do bairro Dias Macedo. A audiência será na AL, e contou com a proposição da vereadora Eliana e os seus correligionários, os deputados estaduais Lula Moraes e João Ananias.

Fonte: Câmara de Fortaleza