Nova Direção da UJS/RN realiza 1ª reunião

A nova direção estadual da União da Juventude Socialista/RN realizou, neste sábado (03/07), sua primeira reunião desde o 8º Congresso Estadual realizado no mês passado. Com a presença de todos os dirigentes que residem em Natal, foram discutidas as pautas relacionadas à eleição e ao planejamento da entidade para o 2º semestre.

reunião ujs
Dentre as prioridades aprovadas para este mês estão a realização dos Congressos da UJS/Natal (24) e o da União Estudantil de Grossos (31). Além disso, foi definido um amplo calendário de organização das direções municipais da UJS no interior do Rio Grande do Norte, de reconstrução e fortalecimento das entidades secundaristas, além de enraizamento nos principais centros universitários do Estado.

Para o presidente estadual da UJS/RN, Wangle Alves, essas reuniões representam grande demonstração de força da União da Juventude Socialista. "Pensamos não somente nas perspectivas de curto prazo, mas projetamos a UJS para um forte e acelerado crescimento em várias áreas e aproveitando o grande potencial de enraizamento na juventude potiguar", afirmou Wangle.

A UJS deverá, ainda no 2º semestre, criar seu núcleo de jovens ambientalistas. O jovem militante desse movimento, Diego Eisenhower, que também é coordenador do Instituto Reação Periférica, afirmou a sua felicidade em fazer parte da entidade. "Na UJS eu me sinto em casa. Essa galera reúne a disposição mais bonita e fiel do que são as verdadeiras mudanças positivas no Brasil e no RN. O meio ambiente é uma causa da UJS e me sinto animado para fortalecermos esse tema na sociedade".

Ainda nos próximos meses todas as cidades deverão organizar os núcleos onde estão filiados membros da Rede UJS, de modo a dinamizar as atividades na base e ampliar a quantidade de ações e jovens cadastrados. A reunião, por fim, aprovou a realização dos ciclos de debate chamado de "Trocando em Miúdos".
 

Fonte: www.ujspotiguar.com.br