AL homenageia Sindicato de Trabalhadores de Empresas de Asseio

A Assembleia Legislativa realizará nesta quinta-feira (08/07), às 15 horas, no Plenário 13 de Maio, sessão solene para comemorar os 22 anos do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Ceará – Seeaconce. A iniciativa partiu do deputado João Ananias (PCdoB).

A história do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação, Locação e Administração de Imóveis Comerciais, Condomínios e Limpeza Pública do Estado do Ceará teve inicio no ano de 1983, quando então foi criada a Associação dos Trabalhadores. Em 1988, os trabalhadores da categoria movidos por um sentimento de organização, de fortalecimento e de lutar por condições mais dignas de trabalho resolvem criar o sindicato em substituição a Associação.

Na década de 90, o sindicato filiou-se à Central Única dos Trabalhadores (CUT), à Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs-CUT) e à Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (Fetrace). No ano de 2007 desfilia-se da CUT e da Contracs e filia-se a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

Entre as entidades convidadas estão a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-CE), Central Única dos Trabalhadores (CUT-CE), Sindicato dos Comerciários, Sindicato dos Trabalhadores de Saúde (SindSaúde), Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing (Sintratel-CE), Sindicato dos Gráficos, Sindicato dos Metalúrgicos, Sindicato dos Metalúrgicos, Sindicato dos Vigilantes, Sindicato dos Têxteis de Fortaleza, Sindicato dos Têxteis de Maracanaú.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da AL