Inácio Arruda participa de evento de energias renováveis no Ceará

"Sem energia não há desenvolvimento", disse o senador Inácio Arruda na solenidade de abertura do All About Energy 2010, realizada na noite desta sexta-feira (29), no centro de convenções de Fortaleza.

Reunião de Energias Renováveis

Em sua fala o senador ressaltou a viabilidade das energias renováveis que recebe hoje grande apoio do governo brasileiro, principalmente no setor de energia eólica. E foi muito aplaudido quando disse que “pouca energia eólica fica caro, mas se for muita energia fica barato e passa a ser acessível a todos”.

Inácio lembrou que o mundo precisa muito de energia e o Brasil, que tem muito potencial de energia eólica e solar, pode passar de importado para exportador de energia. Por fim afirmou que desenvolvimento e qualidade de vida não podem ser para poucos. “Podemos ter qualidade de vida para todos sem destruir o planeta”, finalizou.

A All About Energy 2010 foi aberta por Armando Abreu que destacou a importância do evento como um espaço agregador e indutor de negócios, e que o Ceará não foi escolhido como sede por acaso, mas por ser o pioneiro na criação de um fundo de incentivos para o setor de energia solar.

Presentes ainda na solenidade de abertura o presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico do Ceará, Ivan Bezerra, a presidente da Comissão Executiva do evento, Joana Ferreira, o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará, Zuza de Oliveira, o presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica, Ricardo Simões e o vice-cônsul de Portugal, Francisco Brandão.

Fonte: Assessoria de imprensa do Senador Inácio Arruda