UJS – Tasso, de que lado você samba?

Em nota, UJS do Ceará critica a postura do senador Tasso Jereissati no Senado Federal em relação à divisão da Universidade de Integração Luso-Afro-Brasileira (Unilab) entre o Ceará e a Bahia. Leia a seguir a íntegra do documento.

Tasso Jereissati não defende os interesses do Ceará

Contrariando os interesses do povo cearense, o senador Tasso Jereissati (PSDB/CE) – relator da matéria que cria a Universidade de Integração Luso-Afro-Brasileira (Unilab) na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado Federal – acatou em seu relatório emendas que dividem a Unilab entre o Ceará e a Bahia. Isso significa que parte da estrutura desta universidade, prevista para ser instalada integralmente na cidade de Redenção, sairá do Ceará reduzindo a quantidade de vagas para os estudantes do estado.

Ao mesmo tempo, a incorporação dessas emendas – que haviam sido rejeitadas anteriormente na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pelo senador Inácio Arruda (PCdoB/CE) – ao relatório original pode atrasar a implantação do campus da Unilab, na medida em que obriga o retorno da matéria à Câmara dos Deputados para nova apreciação. Tal atitude demonstra a falta de compromisso do senador tucano com a educação e a população do Ceará.

Eleito pelos cearenses, Tasso deveria defender a todo custo os interesses do estado que se propôs a representar. Porém, seus mesquinhos objetivos políticos não levaram em consideração a necessidade urgente de ampliação das universidades no Ceará.

Não é estranha essa atitude do senador tucano. Quando foi governador, promoveu o sucateamento e o abandono da educação. Na verdade, reafirma o descaso do PSDB com essa área fundamental para o desenvolvimento do estado e denuncia a ingratidão de Tasso com o povo cearense.

Diante dessa traição, não dá pra ficar calado. É preciso protestar contra essa decisão arbitrária que tanto prejuízo traz ao Ceará. E a melhor resposta tem que vir nas urnas, para deixar claro que a população do estado quer no Congresso Nacional aqueles que realmente defendem os interesses de todo o povo cearense.

União da Juventude Socialista do Ceará

Fonte: Blog da UJS/CE