Fortaleza sedia neste domingo Encontro de Tuiteiros Culturais

Encontro de twitteiros culturais em Fortaleza discute entre outros temas, o papel do microblog nas ações sociais facilitando a gestão, trocas de informações e articulação

Ele tem mais de 8 mil seguidores no perfil do Twitter e não é exagero dizer que ele posta centenas de mensagens por dia, principalmente focadas nas áreas de educação, leitura e literatura (se é que podemos fazer essa divisão). No curriculum, é professor da Pós-graduação em História da Ciência na PUC-SP, curador do Prêmio Jabuti e coordenador de projetos de incentivo è leitura em 5 Estados, participa da coordenação e da implantação e difusão dos Encontros de Twitteiros Culturais. Lançou um desafio no twitter com a Campanha Doe um Livro no Natal e articulado à comunidade da rede social, arrecadaram 180 mil exemplares. Esta é a faceta cultural de José Luiz Goldfarb (@jlgoldfarb), um dos convidados para o 4º ETC_ Fortaleza, que acontece no próximo domingo, 4, às 16hs, na Editora e Espaço Multicultural Armazém da Cultura.

O Encontro terá como tema “Rede Socais – uma nova geografia da arte e dos afetos”, segue a temática nacional que é Twitter e Relacionamentos. O debate será mediado por Luiza Helena Amorim (@Luizahelena), jornalista, escritora, uma das organizadoras do evento e integrante do Conselho Administrativo do Fórum de Literatura e Leitura do Estado do Ceará (FLLEC). Apesar de ser um encontro bem informal, há uma mesa com profissionais especialistas em determinado assunto. Desta vez o bate-papo será puxado também pela socióloga e uma das organizadoras do ETC_Fortaleza, Glória Diógenes (@gloriadioge). O que não impede que as intervenções sejam feitas pelos outros participantes ou até mesmo através do Twitter. O encontro pode ser acompanhado através do twitter – sempre alguém fica responsável por divulgar o que está sendo discutido.

Com apenas 6 meses de existência o ETC está presente em 13 estados em 17 cidades do Brasil sendo 13 capitais. Mais de 1100 pessoas já participaram do ETC.

Serviço

4º ETC_ Fortaleza, às 16h

Local: Armazém da Cultura (Rua Jorge da Rocha, 154, Aldeota)
Hora: a partir das 16h

De Fortaleza,
Luiza Helena Amorim