PCdoB no Pará reúne com pleno estadual

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB-PA) reuniu nesta quinta-feira (24) com a direção plena do Partido, no encontro ocorrido em Belém foi debatido o projeto eleitoral e a resolução política que deve ser apresentada no próximo sábado durante a Convenção Estadual “Neuton Miranda”.

Érico Albuquerque, presidente do PCdoB-PA fez uma abordagem geral da panorâmica política do Partido no Brasil e no Estado. “Vamos colocar a chapa própria para ser votada e aprovada na grande Convenção Estadual”, destacou.

Outro ponto, abordado pelo secretário de organização do partido, Aroldo Carneiro foi à necessidade do partido em garantir a participação do gênero feminino nas eleições, refletindo na composição da chapa de federal e estadual no mínimo de 30% .

O secretário de organização também fez um balanço das Convenções Eleitorais nos municípios, onde cerca de 60 comitês municipais fizeram reuniões preparatórias para Convenção Estadual. “Tivemos um saldo positivo, com quase 3 mil reunidos na base. A construção da chapa própria para candidatos a deputados estaduais e federal têm deixado os camaradas entusiasmados colocando os seus nomes a disposição do partido”, frisou Aroldo Carneiro.

De acordo com a previsão da secretaria de organização o PCdoB no Pará deve lançar cerca de 70 candidatos a deputados estaduais e Jorge Panzera como o único candidato a deputado federal. “Nunca tivemos uma campanha federal que deverá contar com apoio de todos esses candidatos estaduais”, lembrou Panzera.

Comunistas preparam convenção vitoriosa

Com o slogan “Avançar nas mudanças construir a vitória do povo” está tudo pronto para a Convenção Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Pará que acontece neste sábado (26), em Belém, onde oficializa a decisão política a cerca das eleições 2010. No ato, o PCdoB deve referendar o apoio nacional a candidatura de Dilma para presidente, e no Pará, a releição de Ana Júlia , e a eleição de Paulo Rocha ao senado.

Segundo o secretário de comunicação do partido, Moisés Alves, existe a expectativa de reunir mais de 700 pessoas entre delegados e convidados de todos os municípios paraenses em que o partido está organizado. Além de contar com a presença da ex-deputada federal, Socorro Gomes, membro do comitê central do PCdoB.

A Convenção Eleitoral dos comunistas no Pará, traz o nome “Convenção Neuton Miranda” em homenagem ao camarada que dedicou sua vida ao partido e que faleceu em fevereiro deste ano. O PCdoB vai lançar chapa própria para deputado estadual, cerca de 70 nomes, e o nome do ex-secretário estadual de esporte, Jorge Panzera para deputado federal.

“Iremos referendar a decisão do diretório nacional de apoio a candidatura de Dilma Roussef, pela continuidade aos avanços que vem sendo construído pelo presidente Lula, ao mesmo tempo reafirmar a necessidade da construção de um projeto de desenvolvimento nacional. E, no Pará o apoio a Ana Júlia no sentido de manter o Estado no rumo do desenvolvimento com inclusão social e geração de emprego e renda”, ressalva o secretário de comunicação.

De Belém;
Isa Arnour