Vereadores defendem interferência para impasse na greve de ônibus

O Presidente da Câmara, vereador Salmito Filho (PT), diferenciou as duas nuances da greve de motoristas e cobradores. Segundo ele, por um lado, os trabalhadores pedem um reajuste muito alto – não praticado, conforme ele, em qualquer lugar. Por outro, continuou, os empresários precisam, necessariamente, dialogar com a categoria.

Para Salmito, no entanto, a negociação não deve se dá somente entre patrão e trabalhadores. “Há uma greve em um serviço que é concessão pública e temos, sim, responsabilidade.”

Eliana Gomes (PCdoB) reiterou que a luta por uma solução para o impasse tem de ser de todos os vereadores. “A população espera algo de nós.” Já Marcelo Mendes (PTC) questionou a postura da prefeita Luizianne Lins frente ao problema. Ele comparou a situação com o impasse sobre a instalação de um estaleiro na capital.

“No caso do estaleiro, ela teve coragem para resolver como ela queria. Por que não tem a mesma coragem agora? Enfrentou o governador. Por que não enfrenta os empresários? A prefeita deveria emprestar sua força e seu vigor nas práticas políticas para este caso", disse Marcelo Mendes.

Fonte: Câmara de Fortaleza