Terça Negra traz música afro para a Cidade da Criança

A banda Vitrola São Jorge é a atração de hoje (22), a partir das 19h.

Negros de Fortaleza

A banda Vitrola São Jorge é atração da Terça Negra de hoje (22). O show acontece no anfiteatro da Cidade da Criança/Parque da Liberdade, a partir das 19h. As Terças Negras são uma realização da Secretaria de Direitos Humanos, através da Coordenadoria da Igualdade Racial.

Apesar de nova no cenário musical cearense, a Vitrola São Jorge já tem, no curto currículo, eventos de relevância, como os shows paralelos à Bienal Internacional de Dança, em 2009. A forma simples de fazer música mistura guitarra, bateria, baixo, percussão e voz, aliada a letras simples, que soam como loas ou pontos de macumba. O grupo convida quem os ouve a viajar pelos afro-sons que chocam com o moderno “groove” natural da banda.

A banda já passou por algumas formações, desde a curiosa “Voodoo”, referência à música “Vodoo Child”, do Jimi Hendrix, até o “Corpo Fechado”, ambas baseadas no blues. Eles são, sobretudo, uma banda do Ceará, que busca sempre a interação com a cultura popular e com a cidade, que vai nos guiando por novas descobertas artísticas.

Serviço

Terça-Negra com show da banda Vitrola São Jorge

Data: 22 de junho
Horário: 19h
Local: Parque da Liberdade / Cidade da Criança. Rua Pedro I, s/n – Centro

Fonte: Prefeitura de Fortaleza