Sem categoria

Programa quer levar “Cinema Perto de Você”

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) e o Ministério da Cultura vão realizar um grande ato, com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; do ministro da Cultura, Juca Ferreira, e do diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel, para lançar o Programa de Expansão do Parque Exibidor – Cinema Perto de Você. A cerimônia será realizada nesta quarta-feira (23), às 15h, no Cine-Teatro do Centro de Convenções de Luziânia, Goiás.

O Programa Cinema Perto de Você marca uma nova etapa na política pública de fortalecimento do cinema e do audiovisual no Brasil. Com ações diversificadas de crédito, investimento e desoneração tributária, o governo incentiva a iniciativa privada e as Prefeituras e Governos estaduais a investir na expansão do parque exibidor – especialmente nas cidades médias do interior e nas zonas urbanas dos grandes centros que apresentem baixa densidade de salas.

A meta é estimular abertura de 600 novas salas no período de quatro anos, além do ritmo normal de crescimento apresentado pelo setor.

O Programa foi concebido para contemplar especialmente as regiões Norte e Nordeste, mais carentes de salas de exibição, e a nova classe C, estrato social em que o consumo mais cresce e que já representa mais da metade da população brasileira.

Com informações da Ancine