PCdoB-CE apoia manifesto aos cearenses

A frente de partidos aliados divulgou nesta sexta-feira (18) nos grandes jornais de circulação um manifesto aos cearenses. Nele, os partidos ressaltam o apoio às candidaturas de Cid Gomes (PSB) ao governo do estado; de Eunício Oliveira (PMDB) ao Senado e de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República.

Ainda na nota, os partidos reforçam a importância de “aprofundar o diálogo, com vistas à construção de um plano de governo para o Ceará e ao desenho completo das chapas majoritária e proporcionais, de forma franca e aberta”. O próprio Partido Comunista do Brasil assina o documento. Leia a seguir a íntegra da nota.

Manifesto aos Cearenses

Os Partidos Políticos que assinam este manifesto, tendo em vista o que consideram ser os superiores interesses da população cearense, vêm a público anunciar seu posicionamento em relação às eleições gerais de 2010 em nosso Estado.

Manifestamos nosso firme apoio à candidatura à reeleição do governador Cid Gomes e às candidaturas do deputado Eunício Oliveira ao Senado Federal e de Dilma Rousseff à Presidência da República.

Convidamos as demais forças político-partidárias cearenses a aprofundar o diálogo, com vistas à construção de um plano de governo para o Ceará e ao desenho completo das chapas majoritária e proporcionais, de forma franca e aberta.

O estado do Ceará tem experimentado nos últimos três anos e seis meses uma fase de grande progresso social e econômico e, muito importante, de paz política e diálogo plural, fruto da liderança serena e moderna que exerce o Governador Cid Gomes e da parceria que construiu com o presidente Luis Inácio Lula da Silva e seu partido, o PT, mas também de amplo e respeitoso diálogo com todas as forças que se representam na Assembleia Legislativa, inclusive com o PSDB, liderado no Ceará pelo senador Tasso Jereissati.

Interesses outros, ainda que legítimos, não devem se opor ao melhor rumo que merece o povo cearense, especialmente agora em que projetos acalentados há décadas se apresentam viáveis ou em franca execução.

Em busca, portanto, disto – do melhor para o povo cearense e brasileiro – afirmamos nossa confiança de que este diálogo resultará o melhor entendimento.

PSB – Partido Socialista Brasileiro
PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro
PCdoB – Partido Comunista do Brasil
PDT – Partido Democrático Trabalhista
PTB – Partido Trabalhista Brasileiro
PP – Partido Progressista
PRB – Partido Republicano Brasileiro
PSL – Partido Social Liberal
PSDC – Partido Social Democrata Cristão
PTdoB – Partido Trabalhista do Brasil
PRTB – Partido Renovador Trabalhista Brasileiro
PTN – Partido Trabalhista Nacional
PSC – Partido Social Cristão
PMN – Partido da Mobilização Nacional