SPU e Governo do Pará entregam títulos em Belém

“Poder retornar na comunidade das Malvinas para entrega de títulos é impossível não lembrar de Neuton Miranda”, comenta Jorge Panzera, vice presidente do PCdoB no Pará, ao relembrar do camarada (falecido em fevereiro) que muito contribui para os avanços da regularização de terras no Pará. A entrega de 200 títulos de concessão de uso especial para moradia aos residentes da comunidade que está localizada no bairro da sacramenta, em Belém, ocorreu nesta quinta-feira (17).

Segundo Panzera o esforço da parceria entre a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e o Governo do Estado do Pará iniciou nesta comunidade. “A primeira entrega de concessão foi realizada aqui pelo Neuton Miranda no final do ano passado”, contou.

O atual superintendente da SPU, Lélio Costa enfatizou que o processo de regularização fundiária em Belém iniciou na Comunidade das Malvinas. No evento, estiveram presentes também a deputada estadual, Regina Barata, o secretário estadual de educação, Luiz Cavalcante, e os vereadores Marquinho e Adalberto Aguiar (ambos do PT).

Na oportunidade, a governadora do Pará, Ana Júlia também inaugurou a Escola Estadual de Ensino Médio e Fundamental Professora Esther Bandeira, e os moradores comemoraram os avanços trazidos à comunidade.

De Belém;
Isa Arnour