Secel apoia realização do II Congresso de Mulheres Capoeiristas

Evento busca valorizar a cultura afro-descendente

Desta quinta-feira (17/066), até o próximo sábado, 20, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Secel), promove o II Congresso de Mulheres Capoeiristas – Jogue em Nome da Lei. O objetivo do Congresso é fortalecer e dar visibilidade aos trabalhos realizados na área, focando, principalmente, na atuação da mulher em cumprimento à valorização da cultura afro-descendente.

Durante três dias, serão realizadas oficinas de capoeira ministradas por vários mestres na arte, além de realização de uma mesa redonda na qual se prestará homenagem à Maria da Penha. Irão participar, ainda, núcleos dos programas da Secel e do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC).

A abertura do evento acontece na Praça da Gentilândia, no Benfica, com a presença do secretário de Esporte e Lazer de Fortaleza, Evaldo Lima. Haverá ainda a formação de rodas abertas de capoeira. Na sexta-feira (18), será realizada uma mesa redonda na qual se prestará homenagem à Maria da Penha, às 19h.

No sábado, de 10h às 18h, serão realizadas oficinas no Galpão da Capoeira AZC (avenida Pessoa Anta, 218 – Praia de Iracema) de capoeira ministradas por vários mestres na arte, com o destaque para a participação da mestra Janja, de Salvador, Bahia.

Às 20h, no mesmo local, será realizada a festa de encerramento com shows dos grupos Tambor de Crioula das Marias e Sambatuque.

Serviço

II Congresso de Mulheres Capoeiristas

Data: De hoje, 17, até o próximo sábado, 20
Local: Praça da Gentilândia (quinta) e Galpão da Capoeira AZC (Avenida Pessoa Anta, 218)
Horário: 19h (quinta e sexta-feira) e 10h (sábado)
Contato: Carla Mara – Coordenadora do Congresso (8821.1477) 

Fonte: Assessoria de imprensa da Secel