Jornalistas fazem ato para cobrar celeridade na aprovação de PECs

A FENAJ e os 31 sindicatos de jornalistas no Brasil realizam, no dia 17 de junho de 2010, data em que completa um ano da derrubada do diploma pelo STF, atos públicos em todo o país para cobrar do Congresso Nacional celeridade na aprovação das PECs que tramitam na Câmara dos Deputados e no Senado Federal pelo restabelecimento da obrigatoriedade de curso superior em Jornalismo para o exercício da profissão.

A prioridade no momento é reivindicar da Comissão Especial que analisa a PEC 386/09, de autoria do jornalista e deputado Paulo Pimenta (PT/RS), que diga SIM AO DIPLOMA!, como também pressionar os senadores a agilizarem a aprovação da PEC 33/09 em plenário.

Em Fortaleza, o ato "Um ano sem diploma" será às 11 horas, na Praça da Imprensa, no cruzamento das avenidas Antônio Sales com desembargador Moreira.

Mensagens ao Senado pela aprovação da PEC do senador Antônio Carlos Valadares (PSB/SE) precisam ser encaminhadas semanalmente por profissionais, professores e estudantes de Jornalismo de todo o Brasil. Após aprovação na PEC na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, em dezembro passado, a matéria está pronta para ir à Plenário, mas não evoluiu em sua tramitação. Participe do protesto "Um ano sem diploma" e ajude os jornalistas brasileiros a reconquistarem o direito de ter um critério democrático e transparente de acesso à profissão.

Confira aqui a relação de e-mails dos senadores e mãos à obra!

Fonte: Sindjorce