Açude João Lopes: Obra do Conjunto Maria José Gomes parou

A obra de construção do conjunto Habitacional do projeto de reurbanização e reassentamento do açude João Lopes, agora nomeado de Maria José Gomes, mal começou e já está parada desde o dia 31 de maio passado.

Segundo Aguinaldo Aguiar, membro do Conselho que fiscaliza o projeto, na primeira semana da paralisação ele entrou em contato com a Fundação de Habitação de Fortaleza (Habitafor) para saber os motivos, recebendo de Eônio Fontenele, assessor do presidente do órgão, a resposta de que havia a necessidade de se fazer um “replanilhamento” da obra.

Na manhã desta quarta-feira (16/06), a reportagem do sítio bairroellery ligou para o assessor, já que a construção continua parada, e ouviu dele que existem pendências técnicas (não soube precisar quais), mas que a Prefeitura estava resolvendo tudo e na primeira quinzena do mês de julho o trabalho seria retomado. Ele informou também que, na semana passada, houve reunião entre a Habitafor e representantes da construtora responsável.

Aguinaldo informa que o Conselho se reunirá nesta quinta-feira (17/06) para debater sobre o assunto e as medidas que serão tomadas. O encontro acontece na escola Martinz de Aguiar, a partir das 18h30.

Fonte: Sítio do Bairro Ellery