Sem categoria

Relações Exteriores e Esporte promovem escolinha em Joanesburgo

O Governo brasileiro — por meio do Ministério do Esporte e do Ministério das Relações Exteriores — promoverá, em parceria com o Olé Brasil Futebol Clube e a ONG sul-africana Conquest for life, aulas de futebol para crianças de áreas socialmente vulneráveis de Joanesburgo, durante a Copa do Mundo 2010.

Nesta quarta-feira (16), no Cecil Payne Sport Complex, foi realizada uma partida amistosa de futebol entre os jovens que participam dos programas da ONG Conquest for Life e um time de brasileiros que vivem em Joanesburgo.

Além do jogo, haverá apresentações musicais brasileiras e sul-africanas em comemoração ao Dia da Juventude, um dos mais importantes feriados do calendário do país-sede da Copa, em que se celebra a luta contra o regime do apartheide.

Entre os dias 17 e 25 de junho, cerca de 200 crianças selecionadas entre os participantes dos projetos da Conquest for life receberão treinamento básico em fundamentos de futebol de equipe técnica do Olé Brasil, clube com sede em Ribeirão Preto- SP e larga experiência na formação atletas estrangeiros.

As atividades da clínica serão desenvolvidas no Cecil Payne Sport Complex e no Eldorado Park, na periferia de Joanesburgo. Programas especiais de treinamento serão desenvolvidos com crianças soropositivas e com deficiência.

O material esportivo será fornecido pelo Ministério do Esporte. As bolas provêm do programa "Pintando a Liberdade", que emprega detentos na fabricação de material esportivo.

Fonte: Ministério do Esporte