PCdoB-RJ reúne pré-candidatos e dirigentes municipais

Mais de 200 pessoas, entre pré-candidatos, assessores e dirigentes municipais, participaram, no dia 12, do Encontro Estadual de Comunicação e Finanças no Processo Eleitoral, que contou com a presença do secretário nacional de Comunicação do PCdoB, José Reinaldo de Carvalho.

O encontro foi uma oportunidade para que os pré-candidatos e assessores conhecessem mais sobre as técnicas de comunicação, as regras eleitorais e a legislação da área de finanças.

A primeira mesa contou com a participação da presidente do PCdoB-RJ, Ana Rocha do secretário estadual de Comunicação do Partido, Wevergton Brito Lima, e de José Reinaldo.

Na sua apresentação, José Reinaldo destacou as conquistas do governo Lula e a importância de eleger a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff. Além de destacar os instrumentos comunicação – rádio, TV, impressos e internet – José Reinaldo foi categórico em afirmar que a política deve estar sempre no comando das campanhas.

Em relação ao Rio de Janeiro, Ana Rocha destacou que o PCdoB, além de contribuir para a eleição de Dilma Rousseff, tem uma grande responsabilidade no estado, que é garantir a eleição de Sérgio Cabral para o governo do estado e eleger uma bancada de deputados federais e estaduais.

A parte da tarde foi reservada para tratar dos aspectos legais das finanças no processo eleitoral com o advogado do Comitê Central do PCdoB, Paulo Machado, e João Brasil, da Comissão Nacional de Finanças do PCdoB.