Vereadores de Fortaleza irão discutir situação das mamografias

A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) conclamou nesta quarta-feira (09/06), durante a sessão da Câmara Municipal de Fortaleza, os membros da Frente Parlamentar dos Direitos da Mulher, da Criança e do Adolescentes para reunião, segunda-feira, às 14 horas, na sede do Poder Legislativo. Além de tratar dos exames de mamografia, a Frente fará uma avaliação de sua atuação e planejará seus próximos passos.

Deverão participar do encontro da próxima semana, além dos chefes de distritos de saúde das Secretarias Executivas Regionais, da Prefeitura de Fortaleza, a coordenadora do Hospital da Mulher, Lourdes Goes. A expectativa, segundo Eliana, é de que as dúvidas das mulheres com relação ao direito à mamografia para detectar possíveis casos de câncer de mama sejam tiradas.

Eliana destacou a ação que a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, ligada diretamente ao gabinete da prefeita Luizianne Lins, tem realizado na Capital. Ela observou, porém, ser necessário que as mulheres sejam cada vez mais incentivadas a fazer exames visando à prevenção de câncer de mama. Ainda em 2010, estão morrendo cada vez mais mulheres que não fazem a prevenção.

Fonte: Câmara de Fortaleza