Lula Morais quer discutir aumento da tarifa de energia industrial

Em pronunciamento no tempo de liderança da sessão plenária desta quarta-feira (09/06), o deputado Lula Morais (PCdoB) informou que vai apresentar requerimento para discutir com representações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) o aumento de 150% da tarifa de energia industrial, desde o ano de 2002. Conforme Lula, o dado foi divulgado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, e apontou o Brasil como o terceiro País em tarifa de energia.

Segundo o deputado, tal posição é “injustificável”. Ele informou que o Brasil tem o quarto maior parque gerador de energia do planeta, por isso, “deveria oferecer energia barata”, ressaltou. Ele disse que o assunto deve ser debatido, “caso contrário a situação pode se agravar no futuro”.

Quanto à greve do sistema rodoviário em Fortaleza, o deputado disse que participou de uma reunião da categoria. “Desta vez eles estão sob a presidência de um sindicato competente, que está ao lado deles, e não pelas empresas”. Lula Morais ressaltou a necessidade de haver uma negociação entre as partes, para que a situação se estabilize novamente.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da AL