Jardim das Oliveiras recebe visita do Procon Itinerante

Esclarecer dúvidas sobre o Código de Defesa do Consumidor, sensibilizar a população para a prática de um consumo mais saudável e responsável, além de fazer aberturas de reclamações são as propostas da equipe do projeto Procon Itinerante. A cada semana, a unidade móvel da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor, Procon Fortaleza, visita um bairro de Fortaleza.

Neste sábado, 12, é a vez do projeto Procon Itinerante participar do Ação Verdes Mares – Show de Cidadania, uma manhã de serviços promovida pelo Sistema Verdes Mares. A equipe do projeto móvel do Procon Fortaleza vai receber a população na Praça da Capela Nossa Senhora Aparecida, das 8h ao meio-dia. O evento segue até às 14 horas.

De acordo com o secretário da pasta, João Ricardo Vieira, o órgão está sempre à disposição de eventos e organizações que procuram a Secretaria em busca da visita do projeto móvel. “Um dos objetivos do Procon Fortaleza é levar os nossos serviços a todos os fortalezenses. Nesses eventos mantemos um contato direto com cada consumidor, onde é possível entender melhor as necessidades de informação de cada cidadão”, afirma.

Para que o consumidor possa abrir uma reclamação, é necessário levar cópia do CPF, RG e do comprovante de residência, além de toda a documentação necessária em relação à reclamação (como nota fiscal, contrato, ordem de serviço).

Serviço

Ação Verdes Mares – Show de Cidadania

Data: Sábado (12/06/2010)
Local: Praça da Capela Nossa Senhora Aparecida (Rua Senador Carlos Jereissati, esquina com rua João Luís Santiago – Jardim das Oliveiras)
Horário: 8h às 12h

Fonte: Assessoria de Comunicação Procon Fortaleza