Estudantes fazem passeata pelo passe livre e redução da passagem

Na próxima terça-feira, 15, às 8h, os estudantes realizam uma concentração na Praça da Liberdade para reivindicar a redução do valor da passagem de ônibus, a luta pelo passe livre e a implantação imediata do Plano Diretor de Transportes.

Os estudantes sairão em passeata até a Praça do Liceu e terminam o ato em frente a Prefeitura. O diretor da Famepi, Danilo César, diz que em relação ao passe livre a idéia é que todos os estudantes de escolas e universidades públicas tenham acesso gratuito ao transporte coletivo. “ No Rio de Janeiro existe a lei que assegura esse direito”.

Danilo César convida os estudantes secundaristas e universitários para aderirem a esse movimento. “ Queremos incluir todos os usuários dos transportes coletivos e nesse sentido queremos também convidar todas as lideranças comunitárias para juntos pressionarmos o prefeito a reduzir a tarifa”, diz.

Organizam o ato do próximo dia 15 o DCE-UFPI, Estudantes da UESPI, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, Famepi, ADUFPI, Conlutas, Associação Nacional dos Estudantes Livres –ANEL, UMES e grêmios estudantis.