Assembleia presta homenagem a ambientalista Maria Dolores Feitosa

A Assembleia Legislativa realiza nesta quinta-feira (10/06), às 19 horas, no Plenário 13 de Maio, sessão solene para entrega da Medalha Chico Mendes à ambientalista Maria Dolores de Andrade Feitosa, por ocasião da Semana do Meio Ambiente. A solenidade atende a uma solicitação do presidente da Casa, deputado Domingos Filho (PMDB).

Segundo o parlamentar, uma lei (11.564) de junho de 1989 institui a medalha Chico Mendes, que agracia personalidades ou instituições que tenham prestado serviços relevantes à ecologia e ao meio ambiente. A iniciativa é realizada pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) do Estado, que neste ano, elegeu a ambientalista Maria Dolores de Andrade Feitosa para ser consagrada com a Medalha.

Maria Dolores com seus 85 anos ministra reuniões, cursos, seminários, e estudo sistemático sobre a biodiversidade e outros temas. Ela preside a Fundação Bernardo Feitosa, o museu regional dos Inhaumus; e coordena os projetos de mapeamento arqueológico e paleontológico da região dos Inhaumus.

Foram convidados a participar da solenidade, representantes de entidades ambientalistas; prefeitos, secretários e outras autoridades.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da AL