XI Feira da Música de Fortaleza recebe inscrições para Encontro

Nesta etapa, valem inscrições com propostas de oficinas, workshops, aulas-espetáculo, lançamentos (CDs, DVDs, livros e demais publicações). Até 21 de junho, os proponentes podem se inscrever online através do site da Feira. Basta preencher a ficha detalhando a proposta e enviar por email

A IX Feira da Música de Fortaleza (CE) abre inscrições para compor a programação do Encontro Internacional da Música. O encontro é a divisão da Feira que reúne oficinas, workshops, aulas-espetáculo, lançamentos (incluindo CDs, DVDs, livros e demais publicações). Até o dia 21 de Junho, as propostas devem ser encaminhadas online, seguindo o passo a passo:

– Preencher a ficha de inscrição – disponível para baixar no site oficial da Feira (www.feiradamusica.com.br) – e salvá-la. Lembrando que as propostas de oficinas devem transitar entre os seguintes eixos temáticos: Formação/ Mercado/ Comunicação e Tecnologia/ Organização do Setor;

– Concluído o preenchimento, encaminhar a ficha para o email [email protected] até a data-limite;

– Para tirar quaisquer dúvidas e ter acesso a outras informações: (85) 3262.5011 – [email protected];

O Encontro Internacional da Música é o espaço que, inserido na programação geral da Feira, promove capacitação e traz reflexões necessárias à compreensão dos rumos da cadeia produtiva da música. Com as rápidas transformações do mercado fonográfico, sobretudo durante esta primeira década dos anos 2000, a cena cultural se encontra com a oportunidade de debater a importância de movimentos associativos, a exemplo do Circuito Fora do Eixo e da Abrafin (Associação Brasileira dos Festivais Independentes), e outras alternativas para a gestão de carreira no meio artístico independente.

IX Edição 

A IX Feira da Música de Fortaleza acontecerá entre 18 e 21 de agosto, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Para a edição 2010, a Feira recebeu o número recorde de 841 inscrições de artistas para a programação de shows. Deste total, 297 foram de Fortaleza, através do processo seletivo realizado em três etapas durante a III Mostra Petrúcio Maia no último mês de maio. Outras 544 inscrições vieram do interior do Ceará, dos demais estados do Brasil e ainda de países como Argentina, Bolívia, Uruguai e Haiti.

Consolidada como um dos maiores encontros de música e negócios do Brasil, a Feira da Música de Fortaleza entra na expectativa para a realização de sua nona edição com o respaldo das edições anteriores. A Feira acontece desde 2002 e, em 2009, reuniu mais de 40 mil visitantes, foi sede de um encontro importante para a fundação da Rede Música Brasil (RMB), implantou a moeda complementar “Patativa” na recepção dos convidados – sinalizando com a forte tendência de se trabalhar a cadeia produtiva da música à base da economia solidária.

Para 2010, a organização da Feira da Música sinaliza para novos focos de atuação, com “um olhar para o Nordeste” e “outro para a América Latina”. Ambas as visões têm a perspectiva de articulações para a integração do mercado da música a nível regional e continental, respectivamente.

Fonte: Assessoria de imprensa da Secult