Sesa e seis hospitais concorrem ao Prêmio Ceará Gestão Pública

A pauta da reunião do Comitê Executivo da Secretaria da Saúde do Estado nesta terça-feira, 8 de junho, foi única: planos de qualificação da gestão. Tudo para integrar os coordenadores e assessores nas ações e agenda do Prêmio Ceará Gestão Pública. A Sesa é uma das 21 secretarias, órgãos e instituições públicas que estão concorrendo ao prêmio, lançado pela Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado. Da saúde, além da Sesa, seis hospitais da rede estadual participam da edição 2010 do PCGP.

Os critérios de participação no Prêmio Ceará Gestão Pública, edição 2010, são semelhantes aos critérios do ano passado, quando quatro hospitais da Sesa conquistaram premiação. O Hospital Infantil Albert Sabin conquistou reconhecimento na faixa ouro, o Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes e o Hospital São José reconhecimento na faixa prata e o Hospital Geral Dr. César Cals recebeu certificação. Podem concorrer entidades ou órgãos públicos das três esferas de governo.

“A nossa decisão em participar do prêmio está focada na intenção de promover cada vez mais a integração e qualificação das ações e atividades dentro da Secretaria, na busca de resultados na qualidade do trabalho em nível interno e na melhoria dos serviços para a população”, afirma o secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos. Com a finalidade de acompanhar o processo de autoavaliação, a Sesa constituiu, através de portaria Nº 572/ 2010, em maio deste ano, o Núcleo de Avaliação da Gestão Pública. Conforme a portaria, o núcleo Gespública é composto por 22 trabalhadores e trabalhadoras de diferentes coordenadorias e setores da Sesa.

Entre as ações já desenvolvidas, destaque para a proposta de 25 planos de ação. Estão incluídos entre os 25 planos propostos o fortalecimento da gestão colegiada, a informatização da atenção primária em saúde, fortalecimento da rede de ouvidorias.

Fonte: Assessoria de imprensa da Sesa