Sem categoria

Flávio Dino: 'Brasil está no rumo certo, Maranhão na contramão'

Em visita a quatro municípios neste sábado (5), o deputado federal Flávio Dino (PCdoB), pré-candidato ao governo maranhense, defendeu a continuidade do projeto político liderado pelo presidente Lula e mudanças profundas na administração pública do Maranhão. “O Brasil está no rumo certo com Lula, mas o Maranhão está na contramão com um grupo político que já domina o estado desde 1965”, discursou.

Flávio Dino proferiu palestras em São Pedro da Água Branca, Vila Nova dos Martírios, Cidelândia e João Lisboa. Na agenda de domingo (6) figuraram as cidades de Amarante, Buritirana, Senador La Rocque e Imperatriz (o segundo maior colégio eleitoral maranhense, depois de São Luís). O pré-candidato falou para auditórios lotados por militantes de esquerda, lideranças políticas e dos movimentos socais, conforme relata o Jornal Pequeno, de São Luís.

Acompanhado do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), pré-candidato ao Senado, e da ex-deputada federal Terezinha Fernandes (PT), pré-candidata a vice na coligação que unirá PCdoB, PSB e PT, Flávio Dino fez duras críticas aos que “vêm ao longo dos anos demonstrando incapacidade ou má vontade em resolver os principais problemas do Maranhão”. Ele garantiu que “por isso é que existe hoje no Maranhão inteiro, em todos os setores, um forte sentimento de renovação e mudança; um sentimento de que podemos ser um estado forte, justo e livre”.

PT presente

Em todos os municípios visitados Flávio Dino e sua comitiva receberam manifestações de apoio dos dirigentes locais do PT. “Isso mostra que a imensa maioria do nosso partido está com Flávio Dino, com a proposta de unidade do campo democrático e popular”, avaliou Terezinha Fernandes. O PT -MA está dividido entre o apoio a Flávio ou à governadora Roseana Sarney, embora um encontro estadual da sigla tenha decidido em março pela primeira oopção.

O vereador de São Pedro da Água Branca, Zé Lima, por exemplo, compareceu à reunião em seu município e manifestou pessoalmente a Flávio Dino e sua comitiva o desejo de se integrar à campanha da esquerda. Lima foi um dos delegados ao encontro petista que votou na tese de aliança com Roseana.

Na rodada de visitas deste domingo, Flávio Dino visitará o município de Amarante pela manhã, onde será recebido por lideranças sindicais e pela vereadora Cleiva Santos. À tarde a chamada Caravana 65 irá a Buritirana e Senador La Rocque. As atividades serão encerradas em Imperatriz com duas reuniões à noite.

Com informações do Jornal Pequeno