Crateús adere ao Programa Segundo Tempo

A Prefeitura de Crateús, através da Secretaria de Desporto e Turismo em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, lança neste mês de junho o Programa Segundo Tempo, programa que tem como objetivo democratizar o acesso à prática esportiva, por meio das atividades esportivas e lazer realizadas no contra-turno escolar.

Segundo tempo Crateús

O programa caracteriza-se pelo acesso a diversas atividades e modalidades esportivas (individuais e coletivas) e ações complementares, desenvolvidas em espaços físicos da escola ou em espaços comunitários, tendo como enfoque principal o esporte educacional. O público alvo são crianças e adolescentes.

Em Crateús, o programa investirá R$ 75 mil reais para a criação de seis núcleos de atendimentos, que beneficiará cerca de 600 alunos com idades entre sete e quatorze anos da rede municipal de ensino. Inicialmente as Escolas trabalhadas serão CAIC da Ilha; José Freire Filho da cidade 2.000; Maria José do Fátima II; Padre Bonfim do Fátima I e Escola de Ibiapaba e Realejo.

Fonte: Prefeitura de Crateús