Lula participa de aula inaugural do Projovem Urbano em Fortaleza

Cerca de dez mil pessoas participarão da aula, que acontecerá na terça (8), às 15h, no Ginásio Paulo Sarasate.

Na próxima terça-feira (8), o Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva visitará Fortaleza. Na ocasião, ele participará de aula inaugural, com as novas turmas do ProJovem Urbano. Prevista para acontecer às 15h, no Ginásio Paulo Sarasate, a aula reunirá cerca de dez mil pessoas, entre participantes do ProJovem Urbano da Capital e do interior do Estado.

O evento é organizado pela Prefeitura de Fortaleza, em parceria com os Governos Estadual e Federal. A inclusão da aula inaugural na agenda do Presidente se deu por conta da ótima avaliação que a execução do ProJovem Urbano recebeu em 2009. A cidade de Fortaleza e o estado do Ceará vêm sendo considerados referências nacionais no ProJovem Urbano.

Sobre o Programa

Parte do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – o ProJovem Urbano Fortaleza – é executado pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude. Iniciado em 2005, em Fortaleza, o programa tem como prioridade incluir jovens na cidadania, ampliar o acesso à cultura e qualificar profissionalmente.

Com idade entre 18 e 29 anos, os estudantes do ProJovem Urbano Fortaleza têm acesso à formação básica, qualificação profissional inicial e atividades de participação cidadã. O curso tem duração de 18 meses, durante os quais o jovem que apresenta frequência efetiva recebe bolsa mensal de R$ 100.

As aulas são teóricas e acontecem à noite, nas escolas municipais. Já as atividades práticas são feitas em parceria com o Instituto Federal de Educação Tecnológica do Ceará (IFCE) e Universidade Federal do Ceará (UFC). Os cursos oferecidos pelo programa são: Alimentação, Construção e Reparos, Metalmecânica, Telemática, Turismo e Vestuário.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza 

Leia também: No Ceará, Lula inaugura 1o banco público de cordão umbilical N/NE