Inácio Arruda presente na XXIV Sessão do PARLASUL

Nesta próxima segunda-feira, dia 7 de junho, o Senador Inácio Arruda estará presente na celebração da XXIV Sessão ordinária do PARLASUL. A mesma será realizada no Edifício MERCOSUL, sede da instituição, na cidade de Montevidéu, Uruguai.

Durante esta Sessão se debaterão vários temas de vital importância para a integração do bloco; entre eles se encontram aqueles que versam sobre o Meio Ambiente, como são a Proposta de Recomendação que propõe estabelecer controles à caça, pesca e desflorestamento, entre outras atividades, nas áreas protegidas da região denominada “Mata Atlântica Interior” ou “Selva Paranaense” na fronteira norte da Argentina, local também fronteiriço com o Paraguai e Brasil.

Outro Projeto é o que trata sobre a proteção do “Bioma Pampa”, no qual se propõe realizar estudos sobre o mesmo e que eles consultem não só aos especialistas na área, senão também às diversas populações locais.

Também se tratarão duas Propostas relacionadas com a Cúpula das Nações Unidas sobre a Mudança Climática e também sobre uma Proposta de importância para a região, como são o planejamento de estratégias de Gestão integrada para a prevenção e controle da dengue, um mal que ataca à região há vários anos, e que afetou mais de 800 mil cidadãos em 2008.

A XXIV Sessão Ordinária começará às 15 horas.

Fonte: Assessoria de imprensa do Senador Inácio Arruda