9º Congresso Estadual da UJS Amapá

 Foi realizado no ultimo fim de semana (29 e 30/05) no Centro de Educação Profissional do Amapá – CEPA, que contou com cerca de 170 jovens de vários municípios que realizaram as etapas municipais com sucesso e somaram para o processo de construção de propostas para ser levadas para Salvador onde acontecerá o 15º Congresso Nacional da UJS “Pra Ser Muito Mais Brasil”, e aprovação da nova diretoria plena para a condução do próximo biênio.

UJS AP
Com uma vasta programação que iniciou pela manhã do sábado (29/05) com abertura dos trabalhos, aprovação do regimento interno do Congresso e com boas vindas aos novos militantes. Após o almoço deu-se iniciou aos grupos de debates com as pasta de Comunicação, Cultura e movimento estudantil, todos carregados de intensa participação dos militantes. Os grupos contaram com a participação de figuras importantes como André Lopes (Sec. de Comunicação PCdoB/AP ex Pres. da UJS/AP), Diniz Senas (Publicitário ex Sec. de Comunicação UBES), Alcinéa Cavalcante (Blogueira e Jornalista), Alan Sales (Sec. de Organização PCdoB/AP) Cirlei (Ex Pres. da UJS/AP). O sábado encerrou com um sarau cultural regado de muita musica poemas e cirandas.

Na manhã do domingo (30/05) aconteceu no auditório do CEPA uma palestra com Luiz Amaral Pingarilho (Presidente do PCdoB/AP) sobre o tema: “Conjuntura Política 2010”, discutiu-se os passos que o Brasil avançou neste ultimo período e os objetivos que ainda estão pendentes e a necessidade que continuarmos no caminho progressista tanto para o Estado do Amapá com para o Brasil. Pela tarde foi feita a eleição da nova Diretoria que elegeu Patrique Lima como Presidente e mais 27 diretores que serão distribuídos por área de atuação.

E agora rumo ao 15º Congresso Nacional da União da Juventude Socialista, o Amapá se fará presente juntando-se aos demais jovens deste Brasil para dizer em uma só voz: Que somo muito mais Brasil, Mais Brasil de Educação, Mais Brasil de Cultura, Mais Brasil de Esporte e Mais Brasil Pra todos

De Macapá Thiago de Oliveira