PCdoB-BA cogitado para a suplência do Senado

Um nome do PCdoB para compor a chapa majoritária na suplência do Senado seria uma forma de buscar contemplar o partido, fiel apoiador de Jaques Wagner (PT) desde as eleições de 2002 e com crescente influência politica na Bahia. “A conversa com os partidos que compõem a chapa majoritária é nesse sentido, de levar em conta que, entre as principais siglas da base aliada, apenas o PCdoB e o PDT estão de fora da chapa majoritária”, declarou o presidente estadual do PCdoB, Daniel Almeida.

O PCdoB vem defendendo uma chapa majoritária com nomes com representatividade política e eleitoral para se buscar a vitória no pleito para governador no primeiro turno. Almeida esteve reunido na tarde desta quarta-feira (02/6) com os presidentes estaduais do PT, PSB, PP, PDT e PRB para tratar da organização da convenção conjunta dos partidos que apóiam a reeleição de Wagner, assim como da estruturação da campanha da pré-candidata à presidência, Dilma Rousseff. A resolução quanto às duas vagas de suplentes para o Senado ficou agendada para a próxima reunião dos partidos da base política do governo Wagner, na segunda-feira (07/6), às 18h, no Hotel Sol Vitória Marina, em Salvador.

“Há uma compreensão de vários partidos de que isso é uma boa solução”, assegurou o presidente do PCdoB.. Sobre os possíveis postulantes à vaga, preferiu não especular: “É preciso levar em conta o reforço da chapa majoritária com nomes que tenham alguma representatividade eleitoral”, destacou.

De Salvador,
Camila Jasmin