No clima da Copa, Sesa e Hemoce mobilizam pela doação de sangue

A Secretaria da Saúde do Estado e o Hemoce preparam estoque de sangue para o período da copa do mundo, que vai de 11 de junho a 11 de julho.

O Hemoce reforçou o calendário de coletas externas. Só neste mês de junho, fará coleta externa em nove pontos de Fortaleza, incluindo shoppings, universidades, colégios, praças, igrejas, empresas e Organizações Não Governamentais, e em mais 7 locais dos municípios de Canindé, Itaitinga, Maracanaú, Redenção, Russas, Paracuru. Nesta quarta-feira, a coleta de sangue será na Faculdade Integrada do Ceará (FIC), na Rua Eliseu Uchoa Becco, 600, Água Fria.

Para potencializar as ações de mobilização dos diferentes segmentos da população, o Hemoce, unidade da Sesa, e o sistema Jangadeiro de comunicação estão com a campanha “Meu sangue é verde amarelo”. Vai durar até o final da copa, em 11 de julho. Para participar é fácil: pegue um cupom nas lojas da Super Rede, preencha com os dados pessoais e responda a pergunta “qual é a cor do seu sangue?” Deposite os cupons nas unidades do Hemoce em todo o Estado. Na hora de depositar os cupons, pode ajudar a salvar vidas, doando sangue. Além de Fortaleza, há unidades em Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu, Sobral e Quixadá e ainda um posto de coleta instalado no Hospital Instituto Dr. José Frota. O participante concorre a camisas oficiais da seleção brasileira e outros prêmios, sorteados ao vivo no programa Jangadeiro Esporte Clube, da Tv Jangadeiro, que começa às 11h40min.

Na Sesa, que fica na Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema, os trabalhadores e visitantes são despertados para a doação de sangue num espaço decorado com bolas grandes nas cores verde e amarelo. Em todas as bolas, a frase “Doe sangue” chama para a solidariedade, lembra a possibilidade que cada um dos torcedores têm, no mesmo instante que torcem pelo hexacampeonato brasileiro, de ajudar a salvar vidas. O telefone do Hemoce para doações é o 0800 286 2296.

Calendário de Coletas Externas – Junho/2010

Fonte: Assessoria de imprensa da Sesa