Secel prorroga inscrições para a 6ª Copa do Trabalhador

O Campeonato irá reunir mais de 900 trabalhadores

Promover o esporte como ferramenta de integração entre diversos segmentos da sociedade. Tendo esse princípio como norte, a Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Secel), em parceria com a Federação Cearense de Futebol Amador (FCFA), vai realizar a 6ª Copa do Trabalhador. O campeonato é um dos maiores eventos esportivos do setor trabalhista do Ceará, integrando trabalhadores ligados aos sindicatos, juntamente com servidores da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Estado.

As inscrições começaram no último dia 7 de abril, e seguem até 04 de junho, e podem ser feitas diretamente no Ginásio Paulo Sarasate, localizado na Rua Idelfonso Albano, 2050, Dionísio Torres. Passadas as inscrições, será realizado o sorteio das chaves. A abertura das disputas será no dia 12 de junho, a partir de 16h, no Estádio Walter Lacerda, em Messejana.

A expectativa é de que mais de 900 atletas, distribuídos em 32 equipes, participem do certame, que terá duração de dois meses. Os jogos serão realizados preferencialmente aos sábados e domingos, a partir de 8h15.

As partidas vão ser realizadas em diversos equipamentos públicos da Capital, como o Estádio Thauzer Parente, Campo Ceará-Mirim, Estádio Walter Lacerda e o Complexo Esportivo Valdemar Caracas.

O torneio é disputado em um sistema de jogos similar ao que é adotado na Copa do Mundo, ou seja, 32 equipes são divididas em oito grupos, classificando-se os dois melhores times de cada chave.

Ao término da primeira fase, 16 equipes saem classificadas e disputam oitavas–de-final, quartas-de-final, semifinais e final, além da disputa de terceiro e quarto lugares. Segundo o secretário de Esporte e Lazer de Fortaleza, Evaldo Lima, a Copa do Trabalhador é um importante instrumento na efetivação do direito ao esporte e ao lazer para a classe trabalhadora.

Fonte: Assessoria de imprensa da Secel