PCdoB de Aracati realiza neste final de semana Seção Municipal

O final de semana será de debates para militantes do PCdoB em Aracati. Neste sábado (05/06), a partir das 9h30, os comunistas da região irão realizar a Seção Municipal do PCdoB. O encontro será no Ponto de Cultura da Várzea da Matriz (esquina das ruas Salgado Filho e Jackes Klein).

PCdoB - logo

Além da presença já confirmada do Deputado Estadual Lula Morais (PCdoB), várias lideranças regionais também irão participar dos debates, dentre eles o vereador comunista Professor Marcos Nunes da cidade de Icapuí. “É importante que todos participem dos debates de nosso partido com relação às próximas eleições e saber quem serão os candidatos do PCdoB no pleito de 2010”, ressalta Tinoco Luna, dirigente comunista.

Em pauta, também estará uma importante discussão sobre a conjuntura municipal e o projeto do PCdoB para Aracati e região. “Queremos a sua participação em nosso debate e construir com você o nosso projeto político. Afinal, o Brasil e o Ceará não podem retroceder depois de tantas conquistas e o Aracati precisa tomar novos rumos” reforça Luna.

Seções Municipais

De acordo com Abel Rodrigues, Secretário Estadual de Organização do PCdoB, o objetivo principal destas seções nos municípios é integrar os filiados das mais diferentes bases neste processo de debates. “Nossa intenção é agregar, assimilar, construir juntos. Nossa militância reconhecidamente ativa precisa entender, participar e motivar-se para o embate que está por vir”, considera.

Além da participação dos filiados, as seções também serão determinantes para a escolha dos delegados que irão participar da Convenção Eleitoral Estadual. “Neste ano, será um delegado para cada 30 participantes reunidos nas seções municipais. Além disso, será escolhido um delegado para cada duas bases reunidas. Assim, encontramos um meio de estimular a organização dos filiados de forma a ampliar a organização partidária, qualificando a estruturação das bases e fortificando os laços destas bases e dos filiados com o Partido”, avalia Rodrigues.

De Fortaleza,
Carolina Campos