Pacto por Fortaleza será lançado nesta segunda-feira

A solenidade de lançamento do “Pacto por Fortaleza: a cidade que queremos até 2020” será realizada na próxima segunda-feira, 31, às 19 horas, no plenário da Câmara. O projeto, de iniciativa do presidente Salmito Filho (PT), pretende discutir a cidade de forma institucional, diagnosticando e planejando para os próximos dez anos.

O primeiro grande encontro já tem data marcada, 19 de junho, durante todo o dia, na Câmara Municipal. A reunião deve reunir os pesquisadores que coordenam os cinco eixos de atuação e demais participantes. A partir daí, serão organizados os encontros temáticos segundo os eixos.
Sônia Almeida, assessora responsável pela organização do Pacto apresentou as temáticas que serão discutidas nas atividades. “O Pacto propõe que cada um de nós contribua com o debate sobre a cidade. Essa contribuição não vai vir só dos pesquisadores, mas de toda a população”, incentivou, acrescentando que será feita uma ampla divulgação para que vários setores da sociedade participem.

Um dos objetivos do projeto, segundo Sônia, é resgatar e valorizar a relação das pessoas com Fortaleza. “O Pacto nos fará compreender a cidade em suas dificuldades e necessidades e quais caminhos devemos seguir. É necessário que o povo compreenda nosso potencial. Temos que crescer, descobrir novos rumos e estabelecer uma relação de respeito com nosso município.”

Fonte: Câmara de Fortaleza