PCdoB de Sobral a todo vapor para a Convenção Eleitoral Estadual

A direção e a militância do PCdoB de Sobral estão a todo vapor no processo de mobilização para a Seção Municipal da Convenção Eleitoral Estadual. A meta dos comunistas sobralenses é reunir em torno de cem pessoas entre militantes, filiados, simpatizantes e amigos do Partido para discutirem o documento apresentado pelo Comitê Estadual sobre as eleições de 2010.

 A ideia do Comitê Municipal de Sobral é reunir seis bases partidárias neste processo de Convenção Eleitoral, das quais três destas já realizaram as suas assembleias. Na última terça-feira (25/05), reuniram-se na Sede do Comitê Municipal os militantes e filiados da base de Servidores Municipais. Nesta quinta-feira (27/05) foram realizadas outras duas assembleias de base: a de Comércio e Serviços, que ocorreram na sede do Sindicato do Asseio e a Base do Esporte, reunindo 14 pessoas na sede do Comitê Municipal. As duas assembleias tiveram o acompanhamento do Presidente do Comitê Municipal de Sobral, Miguel Silva.

Dos participantes da Assembleia do Esporte, que envolveu além dos filiados, simpatizantes, amigos e convidados, quatro assinaram a ficha de filiação ao partido, demonstrando a justeza da política do PCdoB e sua influência entre aqueles que atuam na área de esporte, fruto da ação partidária correta, justa e coerente que vai desde o Ministério do Esporte até a coordenação de programas como o Segundo Tempo, que é o caso de Sobral.

Até do dia 10 de junho, data limite para realização das assembleias de base em Sobral, serão reunidas outras três bases/frentes: a frente de juventude do partido que fará sua assembleia nesta sábado (29/05) na sede do Comitẽ Municipal de Sobral. No dia 02 de junho, a Base da Expectativa, que é um bairro de Sobral, e com data ainda a ser definida, se reunirá a Base dos Servidores Estaduais.

Pela resolução do secretariado do Comitê Municipal, todos os filiados participantes das Assembleias de Base são delegados à Seção Municipal da Convenção Eleitoral, que acontecerá no dia 12 de junho. Os filiados que não participarem das assembleias podem e devem participar da Seção Municipal, como observadores.

Fonte: Comitê Municipal do PCdoB / Sobral