35 dias: Servidores de Maracanaú em greve realizam Assembleia

Nesta sexta-feira (28/05), a categoria discute o calendário das próximas ações da greve. Em meio a episódios de truculência, ameaças e dificuldades de negociação, a paralisação dos servidores ocorre há 35 dias.

Mesmo debaixo de chuva, os servidores municipais de Maracanaú realizaram ontem (26/05) uma grande manifestação pelas ruas da cidade. Caminharam denunciando as dificuldades de negociação com a administração municipal, os episódios de agressão e as ameaças desde o dia 22 de abril, início da paralisação. A categoria reafirmou a unidade e disposição de luta e agora se prepara para uma Assembleia Geral, que acontece hoje (28/05), quando serão decididas as próximas ações do movimento.

Para a presidente do Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação no Município de Maracanaú (Suprema), Vilani de Sousa, está sendo fundamental a disposição da categoria que não desanimou mesmo com a chuva. “A atividade deu mais estímulo a todos. Foi um banho de chuva e de ânimo”, reforça.

Durante o ato, Vilani destacou a presença da presidente da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Contefam), Graça Costa, e de representantes da Federação dos Trabalhadores no Serviço público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), além de sindicatos dos municípios de Tabuleiro do Norte e Paramoti. “Nossa greve e deixa muito claro para toda a comunidade a insatisfação dos professores e servidores públicos de Maracanaú com a atual administração”, diz nota do Suprema.

Fonte: CUT-CE