Coimbra diz que fará convite a insatisfeitos da UT

O presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Coimbra (PMDB), afirmou que pretende convidar para apoio à base governista os que chamou de insatisfeitos da União do Tocantins e cogitou até mesmo o nome da ex-prefeita Valderez Castelo Branco como vice na chapa de Carlos Gaguim (PMDB).

Isso aconteceria numa eventual adesão do PP ao PMDB.

Coimbra disse que está acompanhando com tranqüilidade a movimentação para composição de chapa no grupo de oposição e que os governistas estão “de braços abertos para recepcionar alguma dissidência que possa vir a acontecer através dessas articulações que eles [utisas] estão fazendo na composição da chapa”.

Coimbra defendeu que seria importante retorno do ex-deputado federal Freire Júnior (PSDB) para o PMDB. Isso, segundo Coimbra, iria fortalecer e muito a candidatura de Gaguim.

Freire Júnior
Freire já foi do PMDB e demonstrou grande insatisfação, em entrevista ao site Conexão Tocantins nessa terça-feira, 25, com a forma como se deu a escolha de Vicentinho Alves (PR) para o cargo de senador pelo grupo de Siqueira Campos (PSDB). O ex-deputado, assim como a ex-prefeita Valderez Castelo Branco (PP) e o deputado federal Eduardo Gomes (PSDB) pleiteavam a vaga.

Ao falar da aparente insatisfação de Freire, Coimbra afirmou que será feito o convite a ele para se aliar ao grupo governista. Disse ainda que Freire Júnior será bem-vindo e que terá posição importante tanto na campanha quanto no mandato de Gaguim.

Partido Progressista
Se referindo ao PP, cujas informações recebidas pelo blog CT são de que há uma grande insatisfação com o fato da sigla ter ficado de fora da chapa majoritária de Siqueira Campos, o deputado peemedebista também afirmou que Lázaro Botelho (PP) e Valderez serão muito bem vindos na coligação governista e acenou a possibilidade do partido compor a majoritária.

“Nós até convidaríamos para eles fazerem composição dentro da chapa majoritária. A vaga de vice do nosso governador Gaguim ainda está aberta e eu tenho certeza que a nossa prefeita Valderez Castelo Branco iria ser muito bem-vinda para essa vaga de vice governadora e fortaleceria muito a nossa chapa”, disse.

Ele afirmou que seu grupo vai “procurar afagar, cativar”, todos os possíveis insatisfeitos, buscando mecanismos para inseri-las na chapa governista. Confira o áudio.
Fonte: Portal Cleber Toledo