Sem categoria

UJS-PI faz atividade com plantio de árvores em Teresina

Em um domingo (24/05) de bastante sol em Teresina (PI), a União da Juventude Socialista (UJS), com a presença de dezenas de jovens estudantes e famílias que visitavam o parque Zoobotânico, realizou diversas atividades de compensação ambiental.

Os jovens socialistas do Piauí plantaram quarenta mudas de árvores, entre elas de ipês, caneleiros e angicos brancos, para compensar as emissões de carbono (viagens aéreas e terrestre) realizadas no ano de 2009 por membros da entidade. No local de plantio das árvores a administração do Zoo colocou uma placa identificando a "Reserva de compensação ambiental da UJS-PI".

A programação contou ainda com a palestra "Mudanças Climáticas – os efeitos do homem sobre a natureza", proferida pelo engenheiro ambiental Ayri Saraiva Ramos, mestrando em desenvolvimento e meio ambiente pela Universidade Federal do Piauí.

Jairo Galvão, diretor de meio ambiente da UJS-PI, falou ainda sobre a importância da compensação ambiental e reiterou que a sociedade deve dar mais importância ao tema. Em seguida os presentes coletaram lixo no parque e visitaram os animais. O eventou foi parte das atividades de divulgação do 6º Congresso Estadual da entidade, que ocorrerá nos próximos dia 28 e 29 de maio.

O coordenador da atividade, Markus Emanoel, ficou muito satisfeito com o resultado e o envolvimento das famílias que estavam presentes no Zoo e agradeceu a mobilização dos estudantes da E. M. Ambiental 15 de Outubro, U. E. Felismino Freitas e os alunos das Universidades Federal e Estadual do Piauí e do Instituto Federal de Ensino Superior do Piauí.

Fonte: UJS