Servidores de Maracanaú realizam passeata em defesa da Educação

Em 30 de abril, uma manifestação foi realizada em defesa do movimento.

Na última sexta-feira (21/05), uma Assembleia Geral decidiu pela continuidade da greve dos profissionais da Educação, que teve início no dia 22 de abril. Os professores denunciam ameaças de demissão a grevistas.

Há mais de um mês em greve, os professores de Maracanaú realizam uma manifestação pelas ruas da cidade na manhã desta quarta-feira (26 de maio). Segundo o Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação no Município de Maracanaú (Suprema), o ato denuncia as ameaças feitas pela Prefeitura aos professores em estágio probatório que aderiram à paralisação.

Segundo a presidente do Suprema, Vilani de Sousa, os manifestantes também protestam contra o cancelamento do desconto da mensalidade do sindicato na folha salarial dos professores. “Vamos manifestar nossa indignação com a falta de respeito aos profissionais da educação, desrespeito ao direito de greve”, diz nota divulgada pelo Suprema.

Os professores reivindicam a implantação do Piso Nacional do Magistério em Maracanaú, bem como reajuste salarial de 15,93%. O sindicato convoca professores, estudantes, pais e a comunidade de Maracanaú para se aliar ao movimento.

Fonte: CUT-CE